Empréstimo Online: tudo o que você precisa saber

Empréstimo pela internet

Do cadarço de um tênis até uma casa, hoje é possível comprar de tudo online. Então, por que não um empréstimo online também?

Não é estranho que, quando se trata de emprestar dinheiro, as pessoas ainda dependam das formas tradicionais, embora sejam completamente digitais para todo o resto?

Mas saiba que já existem plataformas de digitais que usam a tecnologia para revolucionar o mundo dos empréstimos tradicionais.

Proprietários de pequenas empresas que procuram por essa opção agora podem deixar de lado o banco local (que já pode ter dito “não”) e garantir fundos através de um provedor online.

Parece ótimo, certo? E realmente pode ser.

A chave é obter a quantidade certa de capital que você precisa para expandir seus negócios – com o menor preço qualificado e em um período de tempo razoável.

Agora, você vai entender as razões que tornam os empréstimos das plataformas online melhores do que qualquer outro método de empréstimo.

O empréstimo online é mais fácil e rápido

Nos empréstimos online, tudo acontece digitalmente. Então, leva menos tempo. Seu empréstimo pode ser aprovado em apenas 72 horas (ou até menos) em muitos casos. A documentação exigida também é mais simples em comparação com empréstimos bancários.

Geralmente, você deve fornecer alguns documentos. No caso das empresas, os mais comuns são:

  • Balanço Patrimonial;
  • Contrato social com última alteração;
  • Extratos bancários recentes da conta PJ;
  • DRE (Demonstração de Resultados);
  • Relatório de Endividamento.

Independentemente se você está em casa, no trabalho ou na praia, você pode enviar os documentos solicitados de forma digital. Simples assim.

Agora você pode interagir com os credores na plataforma para obter seu empréstimo. Não levará mais de 5 minutos para se registrar nessas plataformas. Apenas mantenha seus documentos à mão.

Critérios de elegibilidade mais simplificados

Conseguir a aprovação de empréstimos online para empresas a partir da internet é muito mais confortável do que conseguir a aprovação pelo banco.

Os bancos têm muitos critérios de elegibilidade que uma pessoa deve cumprir para obter a aprovação. Se sua pontuação de crédito não é alta ou se você não possui um determinado nível de relacionamento com a instituição, você pode esquecer de conseguir um empréstimo do banco.

Você pode entender um pouco mais sobre a análise de crédito clicando aqui.

O mesmo não acontece com os empréstimos online. Diferente dos bancos que precisam de um histórico de movimentações financeiras, você pode ser aprovado para a operação mesmo que nunca tenha interagido com a empresa financiadora antes.

Mas vale lembrar que a plataforma de empréstimo usará as informações pessoais, ocupacionais e financeiras inseridas por você para avaliar sua credibilidade.

Sendo assim, é fundamental ter pelo menos um bom perfil de crédito, ou seja, IRPF compatível com valor desejado, score alto no SPC/Serasa e um fluxo de caixa que suporte as parcelas contratadas.

Dessa forma, você passa a ser facilmente elegível para obter um empréstimo de uma plataforma online.

Juros mais baixos no empréstimo online

Os bancos cobram taxas de juros enormes em empréstimos para empresas já que estes são empréstimos sem garantias. Mas no caso das plataformas digitais, você geralmente obtém taxas de juros competitivas.

Muitas empresas querem emprestar dinheiro para você, o que possibilita encontrar uma taxa de juros mais baixa em alguns casos.

Por exemplo, no caso da Finpass, existem cerca de 250 opções certificadas de financiadores dispostos a ajudar você a qualquer momento do dia.

Sem taxas e encargos ocultos

Você já tentou obter um empréstimo de um banco? Se sim, então você sabe que uma vez que o processo começa, você tem que pagar algumas taxas e encargos. Há tantas cobranças escondidas que você não está ciente no começo.

Mas, à medida que o processo começa, sempre parece ter um novo tipo de taxa ou encargo esperando para você desembolsar mais dinheiro.

Com empréstimos online, esse não é o caso. Não há encargos ou taxas ocultas. A plataforma indica claramente a taxa de registro e a comissão sobre o empréstimo no início do seu registro.

Experiência otimizada para o usuário

Se alguma vez você já tentou utilizar algum serviço dos bancos, sabe o quão burocrático e demorado é para realizar até mesmo a mais simples das operações.

Não seria diferente com a solicitação de um empréstimo empresarial.

Muitas vezes as informações estão mal distribuídas, o que torna a vida do empresário um tormento sem fim. São necessárias milhares de idas e vindas até o banco, apenas para ouvir que ainda faltam algumas documentações ou que o processo ainda está em análise.

Não é a toa que o índice de satisfação dos clientes dos bancos brasileiros seja tão baixo.

O que deveria ter sido uma coisa simples e rápida, se torna rapidamente em um pesadelo.

Mas ainda bem que esse não é o caso com plataformas digitais.

As fintechs vieram justamente para preencher essa lacuna na qualidade do atendimento.

Afinal, tão importante quanto conseguir o empréstimo, é garantir uma boa experiência para o usuário, do início ao fim de todo o processo.

Por isso não é de se surpreender o crescimento exponencial das empresas desse segmento. Claro que os bancos ainda fornecem serviços valiosos e importantes no contexto das empresas, mas nem sempre são sua melhor opção.

Por isso, na hora que precisar de um empréstimo, tenha certeza de incluir as plataformas digitais na sua lista de escolhas

Afinal, com tantos benefícios, por que uma pessoa não optaria por empréstimos online? É fácil, é rápido e é mais barato.

O que você está esperando? Aproveite e faça já o seu cadastro na Finpass.

Com mais de 250 opções de financiadores, você pode simular de forma rápida e descomplicada uma operação de empréstimo.

É a oportunidade de levar o seu negócio para outro nível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *